A arte da curva pela BFGoodrich

Sensação não é sinónimo de velocidade …
O condutor deve privilegiar sempre a segurança e não a velocidade e conduzir respeitando ao mesmo tempo as regras da estrada. A velocidade não é um elemento obrigatório para sentir a sensação de estar ao volante. É nas curvas e nas estradas sinuosas que a aderência excecional dos pneus BFGoodrich oferece um prazer de condução ótimo.
Fazer uma curva sem riscos é algo que se antecipa ao volante, mas também passa por optar por pneus de qualidade. Equipa o teu veículo com pneus BFGoodrich e segue os conselhos de condução descritos a seguir que te permitirão abordar cada curva com a máxima confiança.

Antes da curva…

Para controlar uma curva com as condições máximas de aderência, motricidade e segurança, recomenda-se vivamente antecipar e travar antes da curva, com as rodas dianteiras direitas.

Os pneus BFGoodrich dão-te uma melhor tração longitudinal e, consequentemente, uma melhor aderência na travagem.

Na curva…

Evitar de travar na curva porque a transferência de carga desloca-se para a parte dianteira do veículo, o que leva a uma diminuição na aderência do eixo traseiro, aumentando o risco de derrapagem.

Graças à excelente tração transversal, os pneus BFGoodrich oferecem-te uma aderência perfeita durante a curva. Além disso, a sua elevada precisão de trajetória permitir-te-á conduzir o teu veículo exatamente como desejas.

À saída da curva…

À saída da curva, basta acelerares quando as rodas dianteiras estiverem direitas. Para que o poder de aceleração seja proporcional ao ângulo do volante, é necessário acelerar de forma progressiva à saída da curva. A aderência longitudinal dos pneus BFGoodrich dar-te-á uma melhor capacidade de aceleração.

O equilíbrio natural e a tração incomparáveis dos pneus BFGoodrich permitir-te-ão fazer melhor as curvas.