offroadp24stall start recovery method

CONSELHOS PARA A CONDUÇÃO: TODO TERRENO MÉTODO DE RECUPERAÇÃO PARAR-ARRANCAR

Quando uma encosta se torna demasiado inclinada para ultrapassar, é provável que o teu veículo pare e desligue o motor. O método de recuperação parar-arrancar é uma técnica intemporal que permite ao condutor com uma transmissão manual regressar a uma situação segura sem perder o controlo do veículo.

  1. Desliga a ignição e pressiona firmemente o pedal de travão.
  2. Com o pé ainda a pressionar o pedal de travão, aciona a embraiagem e engrena a marcha-atrás.
  3. Liberta lentamente o pedal de embraiagem e, em seguida, o pedal de travão. O veículo parado não vai descair pelo monte porque o motor está engrenado em marcha-atrás.
  4. Certifica-te de que não está ninguém atrás do teu veículo e liga a ignição sem tocares nos pedais.
  5. Agora, o veículo vai deslocar-se em marcha-atrás e podes descer de forma suave e em segurança com a mudança engrenada durante toda a descida.
  6. Utiliza o travão, conforme necessário, sem acionar a embraiagem ou o acelerador.

UTILIZA SEMPRE O TRAVÃO DE MÃO QUANDO PARARES EM TERRENO INCLINADO
Se a inclinação for muito acentuada, o veículo ainda se pode deslocar quando está engrenado.
Utiliza o travão de mão antes de libertares a embraiagem, para que o peso se transfira primeiro para o travão, a mudança é apenas uma alternativa se o travão falhar. É melhor estacionar com a primeira velocidade engrenada quando o veículo está a apontar para uma subida e em marcha-atrás quando está a apontar para uma descida.

Estás a utilizar um navegador não suportado
Estás a utilizar um navegador que não é suportado por este site. Isto significa que algumas funcionalidades podem não funcionar como pretendido, o que pode levar a comportamentos anormais quando estiveres a navegar no site. Utiliza ou atualiza/instala um dos seguintes navegadores para tirares o melhor proveito deste site.
IE
firefox
chrome
edge
safari
opera