(1) tração na lama vs. modelo anterior - 10% de melhoria com base no estudo interno de tração na lama, realizado em 2014, vs. pneu BFGoodrich® All-Terrain T/A® KO na dimensão LT265/70R17. O veículo utilizado foi o Jeep Wrangler Rubicon.
(2) tração na neve vs. modelo anterior - 19% de melhoria com base no teste de tração na neve realizado por terceiros, em 29 de janeiro de 2014, vs. pneu BFGoodrich® All-Terrain T/A® KO na dimensão LT265/70R17, através do Teste ASTM F1805. Foi utilizado o teste de rotação padrão da GM. Foi utilizada a pick-up 2000 Chevrolet 1500.
(3) flancos mais resistentes - 20% de melhoria com base nos resultados do estudo interno de perfuração do flanco, realizado em setembro de 2014, vs. pneu BFGoodrich® All-Terrain T/A® KO na dimensão LT265/70R17. Os resultados do estudo de perfuração do flanco decorreram de um equipamento de teste que simula a agressão do flanco (patente pendente US20120245859A1). O veículo utilizado foi o 2014 Jeep Rubicon. Os resultados reais em estrada e as melhorias podem variar consoante a dimensão do pneu.
(4) menor desgaste do piso - 15% de melhoria com base em estudos internos de desgaste, em abril de 2014, vs. pneu BFGoodrich® All-Terrain T/A® KO na dimensão LT265/70R17. O veículo utilizado foi o 2012 Chevy Silverado HD. Os resultados reais em estrada podem variar.